Compartilhe
Ir em baixo
Mensagens : 5
Data de inscrição : 22/03/2018
Ver perfil do usuário

[Informação] Ban Appeals - Formatos e Regras

em Sex Mar 23, 2018 12:33 pm
Neste tópico será disponibilizado todas as informações necessárias para que você solicite seu desbanimento, caso você tenha interesse em explicar sua versão do fato ocorrido que levou ao seu banimento, além de solicitar uma nova chance de jogatina no servidor.

Todos os jogadores devem seguir um formato padrão ao criar um tópico solicitando seu desbanimento. Vale ressaltar que o jogador deve cumprir alguns requisitos que serão descritos neste formato, que está disponível logo abaixo, caso contrário, o pedido será negado automaticamente.

Assim sendo, diferente do antigo método de avaliação, todos os banimentos serão avaliados por uma equipe e não pelo administrador que aplicou o banimento. Isso, de certa forma, fará com que o jogador punido possa dialogar não só com o autor do banimento, mas também com outros administradores, assim, tornando o processo de avaliação mais pacífico e organizado. A regra referente a avaliação também é valida para jogadores e administradores da mesma facção, ou seja: se você é membro de uma facção X, você não terá o seu pedido de desbanimento avaliado por um administrador também membro da mesma facção.

1) Postando um Ban Appeal


  • Banimento In-Game


  • Utilize o formato disponibilizado abaixo


  • Banimento do TeamSpeak 3





  • Use o mesmo formato disponibilizado abaixo, no entanto, insira seu usuário do TeamSpeak na seção "Nome do personagem"


  • Adicione o ID exclusivo ao seu recurso na seção "Nome do personagem". Isso pode ser encontrado fazendo o seguinte:

1. Abra o seu TeamSpeak 3
2. Vá na aba Ferramentas e selecione a opção Identidades
3. No lado esquerdo do botão OK, clique em Ir para Avançado
4. No lado direito da janela será disponibilizado o seu ID exclusivo
5. Copie e cole o ID exclusivo em seu ban appeal, o que facilita no processo de avaliação do seu pedido de desbanimento


  • Banimento do Fórum


Se você teve o seu usuário banido temporariamente do fórum, então você deve aguardar até o término do banimento. Caso o seu usuário tenha sido banido permanentemente do fórum, a única maneira é solicitar uma explicação através da criação de um tópico na área de http://cidadecarioca-rp.forumeiros.com/f4-suporte-ao-jogador..

2) Prazo de Avaliação

O prazo de avaliação após ter o pedido avaliado por um membro da equipe é de 5 dias úteis, salvo nos casos em que o avaliador solicita algum tempo extra por motivos que serão verificados pelos líderes da equipe.

3) Formatos de Postagem

O título do tópico deve seguir o seguinte formato:
Nome_Sobrenome do personagem [Nome OOC do admin autor do banimento]
Exemplo: Robert_Howell [Quill]
Código:
[b]Nome do personagem:[/b] <Informe o Nome_Sobrenome de seu personagem>
        [b]Usuário do UCP:[/b] <Informe o usuário que você utiliza para ter acesso ao UCP>
        [b]Data e hora do ocorrido:[/b] <Informe o exato momento em que você foi banido>
        [b]Descrição do ocorrido:[/b] <Narre a situação que levou ao seu banimento>
        [b]Prova(s):[/b] <Apresente suas provas (screenshots e/ou vídeos)>
        [b]Testemunha(s):[/b] <Informe o nome OOC de sua testemunha, caso tenha algum jogador tenha presenciado a situação que levou ao seu banimento (a testemunha deverá apresentar argumentos plausíveis, acompanhados de imagens e/ou vídeos). Caso contrário, preencha com "nenhuma">

Após a postagem principal, os comentários das testemunhas devem ser plausíveis, contendo provas válidas para reforçar seus argumentos:

Código:
 [b]Nome do personagem:[/b] <Informe o Nome_Sobrenome de seu personagem>
        [b]Descrição do ocorrido:[/b] <Narre a situação que levou ao banimento da vítima>
        [b]Prova(s):[/b] <Apresente suas provas (screenshots e/ou vídeos)>

AVISO: COMENTÁRIOS FORA DO PADRÃO ESTIPULADO SERÃO DESCONSIDERADOS E SEUS AUTORES ESTARÃO PASSÍVEIS DE PUNIÇÃO!


4) Reavaliação de Ban Appeal

Caso você tenha o seu pedido de desbanimento negado e queira solicitar uma reavaliação do seu caso, você deve enviar uma mensagem privada para o Head ou Lead of Ban Appeals (consulte a http://cidadecarioca-rp.forumeiros.com/t14-informacao-ban-appeals-equipe#38) com o formato que será disponibilizado logo abaixo já preenchido, no prazo de 7 dias após o veredito do seu ban appeal.

A sua solicitação de reavaliação será analisada pela Ban Appeals Team e você receberá uma mensagem de retorno com uma resposta. Caso o seu pedido de reavaliação seja negado, não insista com novas mensagens!

O título da mensagem privada deve seguir o seguinte formato:

[Reavaliação Ban Appeal] Nome_Sobrenome do personagem
Exemplo: [Reavaliação Ban Appeal] Derek_Collins

Código:
 [b]Por que você está solicitando uma reavaliação do seu ban appeal?:[/b] <Informe o motivo da solicitação. Lembre-se de esclarecer o seu lado e argumentar os motivos da solicitação.>
        [b]Por que você acha que o avaliador está errado?:[/b] <Informe o seu ponto de vista em relação ao veredito do avaliador do seu ban appeal.>
        [b]Resumo do ocorrido:[/b] <Narre a situação que levou ao seu banimento de maneira resumida.>
        [b]Link do tópico do seu ban appeal:[/b] <Informe o link do tópico do seu ban appeal.>

5) Regras e Informações


01. CONTA HACKEADA
O Cidade Carioca possui um sistema de segurança em relação às senhas de contas, pois temos um sistema de criptografia de senhas em um banco de dados protegido, e que somente o admin dono tem acesso.. Portanto, se algum jogador passou a sua senha para algum amigo ou conhecido, este jogador deverá arcar com as consequências em caso de banimento.

02. USO DE HACKS E CHEATS
O jogador não terá direito à revisão. Sua conta permanecerá banida permanentemente.

03. BUGS
Se um jogador foi banido vítima de algum bug no sistema do servidor, ele deve postar um tópico dentro do formato na área de http://cidadecarioca-rp.forumeiros.com/f32-bug-report. Vale ressaltar que o jogador só terá direito à revisão do banimento após a confirmação do bug pela Equipe de Desenvolvedores.

04. MENSAGENS IN-GAME
Os administradores são instruídos a IGNORAR qualquer pedido de ajuda in-game relacionado ao banimento. Caso algum jogador ou conhecido queira ser desbanido, é obrigatório a postagem do tópico na área de ban appeal.

05. BANIMENTOS DESCONHECIDOS
Solicitações de ban appeal considerados "desconhecidos" só serão avaliados caso a vítima do banimento tenha uma screenshot do EXATO MOMENTO em que foi banido. Caso contrário, o ban appeal será negado automaticamente.

06. BANIMENTOS POR MONEY FARMING
Jogadores banidos do servidor por ter quebrado a regra referida terão seus bens confiscados e deletados pela administração. Dependendo da gravidade, em casos leves, o jogador receberá UM AVISO em sua respectiva conta. Já em casos mais graves, levará um banimento temporário de 15 DIAS, acrescentando um aviso (caso o jogador receba o terceiro aviso, soma-se os 15 DIAS da punição sobre a prática de MF + os 15 DIAS referente a regra 09). Jogadores cúmplices da prática de money farming NÃO estão isentos de punição.

07. USO DE CONTAS ENQUANTO BANIDO TEMPORARIAMENTE
Caso um jogador tenha sido banido temporariamente em um personagem por qualquer que seja o motivo, ele NÃO poderá jogar em outra conta até o término do prazo de seu banimento temporário. Caso esta regra seja descumprida, o banimento temporário voltará a data inicial e um membro da Ban Appeals Team adicionará mais uma suspensão a seu critério, somando com os dias anteriores. O jogador também terá sua conta secundária banida pelo mesmo período de dias de sua conta principal, incluindo a somatória da punição extra.

08. PEDIDOS DE DESBANIMENTO
[/color]A partir da data do banimento, o jogador possui o prazo de 7 DIAS para realizar o seu pedido de desbanimento. Os administradores só irão avaliar pedidos que não ultrapassem este prazo. Caso um jogador peça seu desbanimento após o prazo de 7 DIAS, ele correrá o risco de ficar banido permanentemente do servidor.

09. BANIMENTO POR 3 AVISOS
O jogador que for banido do servidor por receber 3 avisos terá a sua conta banida temporariamente durante 15 DIAS, contando a partir da data do banimento. Nenhum jogador está autorizado a solicitar revisão de banimento neste caso, com exceção de autorização administrativa e/ou comprovado erro por parte do administrador que aplicou a punição/aviso através de uma denúncia, sendo esta aceita. Caso o jogador for pego jogando em outra conta, ele será punido de acordo com a regra 07.

10. BANIMENTO POR BURLAR O SISTEMA DE AFK
Jogadores banidos do servidor por burlarem o sistema anti-AFK receberão um banimento temporário de 15 DIAS, além de receber um aviso em sua conta. Caso haja reincidência, o jogador terá a sua conta banida permanentemente do servidor. Em casos de utilização de algum programa, o jogador terá seu banimento avaliado como utilização de programas ilegais.

11. BANIMENTO COMO MÉTODO PUNITIVO POR DENÚNCIA ACEITA
Nenhum jogador está autorizado a pedir revisão de banimento caso tenha uma denúncia aceita e tenha como punição um banimento temporário ou permanente. Nestes casos, o jogador deve solicitar uma revisão de sua denúncia para o Head of Report Team.

12. TESTEMUNHAS
O jogador que for mencionado como testemunha deverá apresentar provas no tópico ao invés de adicionar comentários desnecessários, seguindo o formato disponibilizado neste tópico. Juntamente ao jogador que comenta sem estar envolvido, o jogador que não acrescentar nenhuma informação válida ao tópico será ADVERTIDO. O mesmo vale caso poste fora do formato.
Voltar ao Topo
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum