Compartilhe
Ir em baixo
Mensagens : 36
Data de inscrição : 22/03/2018
Ver perfil do usuário

Corrupção - Guia / Regras

em Sab Mar 24, 2018 9:37 pm

CORRUPÇÃO POLICIAL

Olá, seja bem vindo ao tópico destinado as corrupções, este tem a finalidade se sanar suas dúvidas sobre ela.
Provavelmente para adquirir a corrupção você não é um novato no roleplay, provavelmente você é veterano no roleplay ou experiente.
Mediante a diversas dúvidas eu vim fazer esse tópico para retirar essa dúvida,

Bom vamos lá, vou separar esse tópico em algumas partes e explicar o passo a passo das corrupções.
Primeiramente vamos entrar em acordo, que para executar uma corrupção é necessário o senso dos dois lados, tanto do policial, tanto da vítima ou fornecedor, você não vai chegar em uma pessoa e falar ''sou corrupto, quer comprar armas, drogas, ser solto?''.
E também o cara não vai chegar em você da mesma maneira, tenha ciência que você pode ser descoberto, e exonerado de sua facção, oquê levará ao fim de sua corrupção com este personagem (caso não tome blacklist da fac, óbvio).


1- SUBORNO 1.0

Quem nunca na vida real presenciou uma ação como essa? Ou ficou sabendo através de amigos/parentes/etc de uma história de suborno? É, isso é meio que ''normal'' entre a polícia, e pode ser usada de várias formas.

Por exemplo você está sendo abordado e não está dentro dos conformes da lei, você dá aquela velha /ajuda/ ao policial (dinheiro), e ele finge que nada aconteceu, você sai feliz com seu carro, e ele com seu dinheiro.

Também ocorre alguns casos de bandidos serem soltos antes mesmo de serem levados para o Departamento de Polícia, onde é feito o /julgamento/, sim, existem diversas maneiras dessa corrupção acontecer, e por incrível que pareça, essa corrupção é mais notória que o normal.

Você deve estar se perguntando, mais e se alguém caguetar o policial?
Bem, isso é fato meio que dá um tiro no pé, se o policial aceita corrupção, provavelmente ele faz outras coisas além disso (não to afirmando) e você ir denunciar ele é meio que você dar um tiro em seu pé, pois você não sabe se quem vai pegar sua denúncia está envolvido no esquema dele ou não.

Existem multiplas coisas relacionadas ao suborno, ex: Política, médico, escolas, faculdades, lojas, rodovias, empresas, carros, e por aí vai.
Porém como esse tópico é destinado para corrupções policiais, entrei apenas nos casos de polícia.


2- SUBORNO 2.0

Ér-.. Você deve estar se perguntando, como assim suborno 2.0? Sim, é uma coisa que eu inventei para explicar melhor a finalidade do suborno, vejamos bem;
Se você analisou a foto, você percebe um policial com diversos lanches, quem nunca passou na rua e viu uma viatura parada em frente a um estabelecimento e os policiais lá dentro comendo? Ou até mesmo eles pegando o lanche e levando para a viatura?

Sim! Isso é algo comum, porém também notório em corrupção, a proposta é a seguinte;
Eles pegam os lanches, e ficam fazendo a segurança daquele estabelecimento por determinada hora (eles não pagam pelo lanche), e após isso eles saem de lá e vão normalmente a sua patrulha.

Você deve estar se perguntando, ''Ah, mais o policial entrar e comer dentro de um estabelecimento não é corrupção.'' Claro que não, isso é apenas uma exceção, que decidi levar até vocês, para ter um entendimento maior sobre isto.


3- TORTURA/LESÃO CORPORAL GRAVE

Mhmmmm-.. Quem aí nunca viu ou presenciou uma cena de tortura? Seja ela em filmes ou na vida real? Sim, isso também é algo bastante comum, principalmente em unidades de elite, vou citar duas como exemplo: ROTA, BOPE..

Provavelmente vocês já devem ter assistido o filme ''Tropa de Elite'', que mostra claramente uma guarnição militar (BOPE), com a famosa cena do saco, que pega o rapaz no morro, leva ele pra um canto, coloca o saco na cabeça dele, disfere alguns tapas/socos no rosto dele, até ele caguetar onde está o bahiano.

O cara lá não falando, eles decidiram optar pela vassoura, e na mesma hora o cara mudou de lado, hehe. Alguns riram dessa parte né? Outros ficaram chateados? Normal isso!

A tortura vai ser boa pra um lado e ruim pro outro, bom pro torturador, e ruim pro torturado, sempre vai ser assim, porquê que quando alguma guarnição de elite pega um marginal para ser preso, na maioria das vezes eles ficam com medo? Ou então ficam gritando para a população ficar em cima da polícia? Acha que é pra fazer cena? Para ele ganhar algo? Também, porém o principal medo deles é esse, a tortura.

A tortura pode ser usado de milhões de formas, vou citar algumas aqui, por exemplo no caso da polícia militar, quando vai prender um cara, e ele começa a ameaçar sua equipe, ou até mesmo quando ele mata/fere um amigo seu de farda, no calor do momento, no fogo da ação você não vai querer levar o cara preso, você vai querer torturar ou até mesmo matar esse cara, não é mesmo?

Agora no caso da polícia civil, um papel fundamental para os investigadores conseguirem informações difíceis, armazenamentos, chefes, vulgos, fornecedores, e por aí vai.

Não é fácil chegar a um chefe de quadrilha, assim como a pipoca não nasce sem o milho, é mais fácil você colocar o milho e esquentar para fazer a pipoca do quê querer uma pipoca sem milho.

É a mesma forma para o crime, é mais fácil pegar os caras mais baixos da hierarquia do quê os mais difíceis. Você pega o cargo mais baixo, ele cagueta um cargo mais alto, você pega esse cargo mais alto, e por aí vai, até desvendar toda a quadrilha do cara.

Pense muito bem antes de realizar a tortura, não é qualquer um que pode realizar isso, e muito menos por qualquer motivo, alias, é necessário um administrador acompanhando este tipo de roleplay.


4 - HOMÍDIO

Outro crime grave para cacete é o homicídio, muita das vezes ele é efetuado como queima de arquivo, para quem não sabe oquê é queima de arquivo eu vou te explicar;
Vamos supor que eu aceitei sua propina, e do outro lado tinha uma mulher gravando com o telefone dela a minha corrupção, oquê eu vou fazer? Limpar as testemunhas (matar) ela.

É algo simples o homicídio, porém pode ter diversos motivos, oquê se torna uma coisa interessante, você pode matar o cara por mil e um motivos, mais lembre-se, sempre tenha um motivo para executar isso, isso é um crime GRAVE.

Não tem como você negar, na polícia sempre houve homicídio e sempre vai haver, aquele polícial que deu uns dois tiros á mais no bandido para ele morrer? Ou aquele que demora para chamar o apoio no rádio, para deixar o cara morrer? (também se enquadra em homicídio).

Fique sabendo que você terá consequências IC com o homicídio, e que você deverá levar o máximo de realismo nisso, por exemplo; você levou uma pessoa para longe e matou ela, você não vai simplesmente entrar em seu carro e sair do lugar, você vai esconder os arquivos, esconder o corpo, os rastros de sangue, as capsulas que usou, se você deixou digital ou não. (papel similar a de um serial killer).

Se você possuí o crime de homicídio, você não é um veterano no roleplay, você sabe que se fizer ''merda'', vai arcar com as consequências, que no caso poderá ser banimento ou até mesmo a retirada da corrupção.

Voltar ao Topo
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum