Zona Leste Roleplay
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Complexo do Lins — Morro da Colômbia. (CV)

+7
Alicate
Ramalho
Ramur
Mark_33
HarD
Russo
SEMENTINHA²²TREM BALAcv
11 participantes
Ir para baixo
avatar
SEMENTINHA²²TREM BALAcv
Mensagens : 11
Data de inscrição : 22/03/2018

Complexo do Lins — Morro da Colômbia. (CV) Empty Complexo do Lins — Morro da Colômbia. (CV)

Qui Mar 22, 2018 11:42 pm
Complexo do Lins — Morro da Colômbia. (CV) Maxresdefault%2B%25281%2529

Comando Vermelho
Comando Vermelho Rogério Lemgruber, mais conhecido como Comando Vermelho e pelas siglas CV e CVRL, é uma das maiores organizações criminosas do Brasil. Foi criada em 1979 na prisão Cândido Mendes, na Ilha Grande, Angra dos Reis, Rio de Janeiro, como um conjunto de presos comuns e presos políticos, militantes de grupos armados, sendo os presos comuns membros da conhecida Falange Vermelha.


Complexo do Lins — Morro da Colômbia. (CV) Sem_t_tulo
Entre os integrantes da facção, que se tornaram notórios depois de suas prisões, estão o líder Fernandinho Beira-Mar, Marcinho VP, Mineiro da Cidade Alta, e Fabiano Atanazio (FB). O CV já possui ramificações em outros estados brasileiros como Rondônia, Roraima, Tocantins, Mato Grosso, Espírito Santo, Acre, Pará, Maranhão, Alagoas, Rio Grande do Norte, Ceará, Mato Grosso do Sul, Goiás,Distrito Federal, Amazonas e algumas partes de Minas Gerais, Piauí , Paraíba, Pernambuco e da Bahia. Nos estados do Rio de Janeiro, Rondônia, Mato Grosso, Acre, Ceará e Tocantins o CV é maioria no sistema penitenciário.

História



A facção descende da Falange Vermelha foi criada por Rogério Lemgruber ainda na década de 1970. Uma das primeiras medidas do Comando Vermelho foi a instituição do "caixa comum" da organização criminosa, alimentado pelos proventos arrecadados pelas atividades criminosas isoladas, daqueles que estavam em liberdade, o dízimo. O dinheiro assim arrecadado serviria não só para financiar novas tentativas de fuga, mas igualmente para amenizar as duras condições de vida dos presos, reforçando a autoridade e respeito do Comando Vermelho no seio da massa carcerária.

No início dos anos 1980, os primeiros presos foragidos da Ilha Grande começaram a pôr em prática todos os ensinamentos que haviam adquirido ao longo dos anos de convivência com os presos políticos, organizando e praticando numerosos assaltos a instituições bancárias, algumas empresas e joalherias.

Ainda no início da década de 1990, a facção influenciaria a criação do Primeiro Comando da Capital em São Paulo. Dela surge ainda uma espécie de dissidência, posteriormente reincorporada, o Comando Vermelho Jovem.

Na década de 2000 diversas favelas controladas pela facção passaram a ser ocupadas por milícias e por Unidades de Polícia Pacificadora. Em 2016 as facções Comando Vermelho e Primeiro Comando da Capital se romperam por disputa de território nas fronteiras do Brasil com Paraguai, Bolívia e Colômbia, que ocasionou numa rebelião nos presídios em Rondônia e Roraima. CV e PCC eram aliadas há quase duas décadas.
Complexo do Lins — Morro da Colômbia. (CV) WAj1LLcbR1eNe3hmtt36gw

Armamento e munição.
O que não falta para o Comando Vermelho é arma e munição, tudo fornecido pela corrupção que no Rio de Janeiro não é nenhum segredo. Nas favelas que o Comando Vermelho administra cada beco e viela tem alguém com um radinho e um fuzil e/ou pistola no coldre. Pra "portar" um fuzil dentro de uma favela, não é coisa que se consegue da noite pro dia; é preciso conceito, muita dedicação, mostrar seu trabalho na comunidade, ser reconhecido pelos cargos altos e conhecer a maioria dos moradores dela e os membros da boca.

Complexo do Lins — Morro da Colômbia. (CV) XGppEwjh2joLBZYE2KtzgKB9yU4wtOtoeagT4oC4TAzwOklWyKVFfjAueSaxuMeutqwif3grMXt2-8IyteORbmTm=w530-h297-n
Não pense que -TODA- região dominada pelo CV vai ter membros de fuzil Ak-47 e M4A1. Muitas favelas com a implantação das UPP's tiveram uma drástica queda nas vendas, lucro, armas perdidas para as operações, soldados, e etc.. Algumas favelas atuam mesmo com as UPP's, já outras com um maior poder de fogo e aquisição no Comando Vermelho, como por exemplo, o Jacarezinho, expulsam as UPP's de dentro da favela de alguma forma.

Gírias
Com o passar dos anos dentro das comunidades, os membros do Comando Vermelho adotaram gírias,  como: "É nois" que é usado para reconhecer alguém que é da facção, membros do ADA (outra facção do RJ) dizem: "É a gente".

Membros do CV usam "Tegah" ou "Suave", para dizer que está tudo bem. "Trem bala" como um apelido para a facção em geral, mas um membro do Comando Vermelho nunca diz "Correto" (usado pelo Terceiro Comando Puro) ou "Mó Paz" (usado pelos Amigos Dos Amigos). Tudo 2 não pode faltar no vocabulário de um membro, Paz Justiça e Liberdade (PJL) também é constantemente usado.
Complexo do Lins — Morro da Colômbia. (CV) WAj1LLcbR1eNe3hmtt36gw
Tráfico de Drogas.

A cocaína foi a responsável pela grande ampliação do poder do CV, na virada dos anos 70 para os 80. O Brasil entrou definitivamente na rota da droga, como ponto de distribuição para a Europa e como mercado consumidor do produto de baixa qualidade. Quase todo adolescente de 15 a 16 anos era usuário de algum tipo de droga, a mais comum nas comunidades e é uma grande maioria no Brasil inteiro são os maconheiros, as maconhas das comunidades variam de preços, tem as mais baratas, como a de 2 e a de 5, tendo algumas comunidades que vendem de 1 real, até as mais caras, de 20, 30, 50, 100 e até 150(Cento-e-"Galo").
Também trouxe armamento pesado, como pistolas 7,65, metralhadoras Bereta, Uzi e Ingran de 9 mm, fuzis automáticos, granadas, rifles, miras especiais de laser, munição de aço especial, armamento de guerra antitanque e antiaéreo.


INFORMAÇÕES OOC:



  • Está facção pretende interpretar uma das maiores facções do Rio de Janeiro de forma mais real possível.

  • Develope ao máximo seu personagem para obter bons resultados na facção.

  • Por favor, você é obrigado a postar prints, então poste.

  • Ao começar a fazer RP's na facção você está automaticamente concordando em tomar FK/CK por qualquer motivo que os líderes achem plausíveis.

  • É recomendado que você interprete um jovem morador da comunidade ou outra, que está passando por dificuldades financeiras, familiares e problemas com a policia como todo jovem delinqüente tem.

  • O processo de recrutamento é feito de forma totalmente IC'ly.

  • Qualquer quebra de regra de facções ou do servidor resultara em CK imediato.

  • Não procuramos membros pra ficar de esc no morro, seja capaz de fazer roleplays sozinho.

  • EM BREVE GUIA DE COMO INTERPRETAR UM MEMBRO DA BOCA.




Complexo do Lins — Morro da Colômbia. (CV) Mapa-upp-lins
Complexo do Lins - RJ.
Complexo do Lins é um conjunto de favelas na Zona Norte do Rio de Janeiro, fica as beiras da serra Grajaú-Jacarepaguá, serra importante que liga duas zonas da cidade.


Complexo do Lins — Morro da Colômbia. (CV) 818ovs1on13wiwg0pp9fd4gnz

Morro da Colômbia/Cachoeira Grande Complexo do Lins — Morro da Colômbia. (CV) Co

Morro da Colômbia fica na Cachoeira Grande, antes do Gambá e fica de costas pro mato (que é usado como rota de fuga pelos traficantes). Alí é a zona de conflito, pois todos os "bicos"(fuzis) do complexo, são divididos entre a Cachoeira Grande e a Colômbia.

Devido a grande violência da Colômbia e da Cachoeira Grande, a cabine da UPP que ficava próxima dalí, está inativa, apenas a cabine do pé da Serra está sendo utilizada pelos policiais.

O Morro da Colômbia era destinado aos moradores de outras favelas do Rio removidas para a ampliação da cidade. Por tanto inicialmente construída pelo poder público. Em 1962 moradores removidos da Favela do Esqueleto (atual campus da Universidade do Estado do Rio de Janeiro), Morro do Andaraí, do Morro da Formiga, e das margens do Rio Faria Timbó, sob a coordenação da Fundação Leão XIII, que controlava tanto o processo de remoção quanto o gerenciamento dos CHPs. Os alojamentos deveriam servir como uma etapa intermediária no assentamento definitivo dessas populações em Conjuntos Habitacionais na periferia da cidade. Entretanto, por falta de continuidade política do projeto, em casas provisórias de madeira, acabaram por se tornar definitivas, registrando-se a favelização do conjunto na medida em que cada morador introduziu modicações arquitetônicas conforme as próprias necessidades e a seu próprio critério. A falta de serviços básicos, os conflitos que foram surgindo e o rígido controle da Fundação Leão XII, levou ao estabelecimento da Associação de Moradores na década de 1980. Nesse momento, com a atuação do Projeto Rio, do Governo Federal, o conjunto se consolida como uma das maiores aglomerações de baixa renda da cidade. Ainda na década de 1980 o CV se estabilizou na região. Os moradores da Favela do Esqueleto e do Morro do Andaraí foram os primordiais para a constituição do CV na comunidade, ainda quando era conhecido como a "Falange Vermelha". Os roubos e pequenos furtos na cidade e o tráfico de drogas (principalmente a Cocaína) na região que até hoje ainda é bem movimentada,  foram os componentes que financiaram os armamentos e pagamentos dos membros.

Complexo do Lins — Morro da Colômbia. (CV) Co
((viaja ae bandido  Arrow ))

"Deixa os verme vim peitar pra ver." — Tropa do Sementinha. (administração do tráfico)


Complexo do Lins — Morro da Colômbia. (CV) Normal_00027103_01
Tropa do Sementinha é uma recém iniciada célula pertencente ao Comando Vermelho. Foi iniciada devido a prisão de alguns pilares que constituíam no fornecimento de drogas e armas em 2013. Vem se destacando por suas drogas de qualidade e que se espalham na boca dos viciados, tanto de Maconha quanto de Cocaína. A Tropa do Sementinha atua nos becos e vielas de -toda- a região do Lins e Andaraí. Atua principalmente com o tráfico de drogas, roubos de grande e médio porte (cargas, correios, lojas, agências, etc...), roubos por encomenda (carros, motos, bikes), homicídios, ataques a rivais e em alguns casos prostituição.  

A mega-operação policial em 2013 fez com que a maioria dos cargos altos da comunidade fossem forçados a sair da favela, de longe ainda administram, porém quem controla a favela é o Sementinha.


Complexo do Lins — Morro da Colômbia. (CV) 4adm2Q9mSk_myyqKvkEb7g
Complexo do Lins — Morro da Colômbia. (CV) 66WearsUQkOHwxT91jRAMg
Homens Armados
Desde o início desta semana moradores da região sofrem com os tiroteios na comunidade. Nesta terça-feira, suspeitos foram flagrados na subida do Morro da Colômbia, na Rua Maria Luzia, apontando arma na direção de PMs.

Complexo do Lins — Morro da Colômbia. (CV) Screenshot_2

Na segunda-feira, o soldado Elias Camilo foi baleado na cabeça durante tiroteio. Ele foi operado no Hospital Naval Marcílio Dias, onde permanece internado em estado grave. O PM está na UTI. De acordo com a Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP), o agente da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Camarista Méier fazia patrulhamento de rotina, na localidade conhecida como “Colômbia”, quando foi atingido pelos disparos de fuzil.

Base incendiada

Policiais dizem que, desde que a base da UPP local foi incendiada em fevereiro deste ano, policiais afirmam que foram expulsos da comunidade. O CPP informou que o contêiner foi retirado no dia seguinte ao episódio e que se trata de uma "estratégia" da UPP, já que o policiamento na região é realizado através de patrulhamento motorizado (carros e motos).


Última edição por SEMENTINHA²²TREM BALAcv em Seg Mar 26, 2018 12:13 pm, editado 2 vez(es)
Russo
Russo
Mensagens : 5
Data de inscrição : 22/03/2018

Complexo do Lins — Morro da Colômbia. (CV) Empty Re: Complexo do Lins — Morro da Colômbia. (CV)

Qui Mar 22, 2018 11:48 pm
B$, só vamo
avatar
HarD
Mensagens : 2
Data de inscrição : 22/03/2018

Complexo do Lins — Morro da Colômbia. (CV) Empty Re: Complexo do Lins — Morro da Colômbia. (CV)

Qui Mar 22, 2018 11:48 pm
B$
avatar
Mark_33
Mensagens : 1
Data de inscrição : 22/03/2018

Complexo do Lins — Morro da Colômbia. (CV) Empty Re: Complexo do Lins — Morro da Colômbia. (CV)

Qui Mar 22, 2018 11:49 pm
B$
avatar
HarD
Mensagens : 2
Data de inscrição : 22/03/2018

Complexo do Lins — Morro da Colômbia. (CV) Empty Re: Complexo do Lins — Morro da Colômbia. (CV)

Qui Mar 22, 2018 11:50 pm
Complexo do Lins — Morro da Colômbia. (CV) RP_PESADDOOO
avatar
Ramur
Mensagens : 1
Data de inscrição : 23/03/2018

Complexo do Lins — Morro da Colômbia. (CV) Empty Re: Complexo do Lins — Morro da Colômbia. (CV)

Sex Mar 23, 2018 12:05 am
Fé, B$ pra nós.
avatar
Ramalho
Admin
Mensagens : 11
Data de inscrição : 22/03/2018
https://cidadecarioca-rp.forumeiros.com

Complexo do Lins — Morro da Colômbia. (CV) Empty Re: Complexo do Lins — Morro da Colômbia. (CV)

Sex Mar 23, 2018 12:06 am
B$ Fé Fé....
avatar
Alicate
Mensagens : 1
Data de inscrição : 23/03/2018

Complexo do Lins — Morro da Colômbia. (CV) Empty Re: Complexo do Lins — Morro da Colômbia. (CV)

Sex Mar 23, 2018 12:23 am
Fé tropa,
progresso!
Complexo do Lins — Morro da Colômbia. (CV) Unname10
Lo-Fi Rat*
Lo-Fi Rat*
Mensagens : 4
Data de inscrição : 23/03/2018

Complexo do Lins — Morro da Colômbia. (CV) Empty Re: Complexo do Lins — Morro da Colômbia. (CV)

Sex Mar 23, 2018 1:06 am
B$, agora que a brincadeira vai começar!
[̲̅м̲̅є̲̅и̲̅σ̲̅я̲̅]
[̲̅м̲̅є̲̅и̲̅σ̲̅я̲̅]
Mensagens : 9
Data de inscrição : 22/03/2018

Complexo do Lins — Morro da Colômbia. (CV) Empty Re: Complexo do Lins — Morro da Colômbia. (CV)

Sex Mar 23, 2018 3:57 pm
Complexo do Lins — Morro da Colômbia. (CV) FSjnO3
Lo-Fi Rat*
Lo-Fi Rat*
Mensagens : 4
Data de inscrição : 23/03/2018

Complexo do Lins — Morro da Colômbia. (CV) Empty Re: Complexo do Lins — Morro da Colômbia. (CV)

Sex Mar 23, 2018 9:56 pm
Complexo do Lins — Morro da Colômbia. (CV) RP
Lo-Fi Rat*
Lo-Fi Rat*
Mensagens : 4
Data de inscrição : 23/03/2018

Complexo do Lins — Morro da Colômbia. (CV) Empty Re: Complexo do Lins — Morro da Colômbia. (CV)

Sáb Mar 24, 2018 10:10 pm
Complexo do Lins — Morro da Colômbia. (CV) RP
[̲̅м̲̅є̲̅и̲̅σ̲̅я̲̅]
[̲̅м̲̅є̲̅и̲̅σ̲̅я̲̅]
Mensagens : 9
Data de inscrição : 22/03/2018

Complexo do Lins — Morro da Colômbia. (CV) Empty Re: Complexo do Lins — Morro da Colômbia. (CV)

Sáb Mar 24, 2018 11:13 pm
Complexo do Lins — Morro da Colômbia. (CV) Sem_Titulo-1
avatar
SEMENTINHA²²TREM BALAcv
Mensagens : 11
Data de inscrição : 22/03/2018

Complexo do Lins — Morro da Colômbia. (CV) Empty Re: Complexo do Lins — Morro da Colômbia. (CV)

Seg Mar 26, 2018 11:49 am
Novas informações adicionadas.
Reformulação do titulo e da historia da célula.
avatar
SEMENTINHA²²TREM BALAcv
Mensagens : 11
Data de inscrição : 22/03/2018

Complexo do Lins — Morro da Colômbia. (CV) Empty Re: Complexo do Lins — Morro da Colômbia. (CV)

Seg Mar 26, 2018 12:32 pm
Complexo do Lins — Morro da Colômbia. (CV) QuVbYWxTTreuawfq5HlZeg
Complexo do Lins — Morro da Colômbia. (CV) XjsAUFJjTv_oJgjMV49sow
Complexo do Lins — Morro da Colômbia. (CV) WEyL2dPiRtGgp98wyKLtvA
Complexo do Lins — Morro da Colômbia. (CV) H65ETO9gTWKNHj6DlWs3Vw
Complexo do Lins — Morro da Colômbia. (CV) XCrdYFq_QQC2UJYcAE9zoA
avatar
Guerreiro
Mensagens : 4
Data de inscrição : 26/03/2018

Complexo do Lins — Morro da Colômbia. (CV) Empty Re: Complexo do Lins — Morro da Colômbia. (CV)

Seg Mar 26, 2018 1:36 pm
Complexo do Lins — Morro da Colômbia. (CV) Fefe1
avatar
SEMENTINHA²²TREM BALAcv
Mensagens : 11
Data de inscrição : 22/03/2018

Complexo do Lins — Morro da Colômbia. (CV) Empty Re: Complexo do Lins — Morro da Colômbia. (CV)

Seg Mar 26, 2018 3:24 pm
Complexo do Lins — Morro da Colômbia. (CV) IMG-20180319-WA0003


Última edição por SEMENTINHA²²TREM BALAcv em Seg Mar 26, 2018 3:34 pm, editado 2 vez(es)
avatar
Guerreiro
Mensagens : 4
Data de inscrição : 26/03/2018

Complexo do Lins — Morro da Colômbia. (CV) Empty Re: Complexo do Lins — Morro da Colômbia. (CV)

Seg Mar 26, 2018 3:30 pm
Complexo do Lins — Morro da Colômbia. (CV) Fefe2
Russo
Russo
Mensagens : 5
Data de inscrição : 22/03/2018

Complexo do Lins — Morro da Colômbia. (CV) Empty Re: Complexo do Lins — Morro da Colômbia. (CV)

Seg Mar 26, 2018 3:34 pm
Complexo do Lins — Morro da Colômbia. (CV) Rp-mor10
Russo
Russo
Mensagens : 5
Data de inscrição : 22/03/2018

Complexo do Lins — Morro da Colômbia. (CV) Empty Re: Complexo do Lins — Morro da Colômbia. (CV)

Seg Mar 26, 2018 3:56 pm
Complexo do Lins — Morro da Colômbia. (CV) RP-EOPAPO
avatar
SEMENTINHA²²TREM BALAcv
Mensagens : 11
Data de inscrição : 22/03/2018

Complexo do Lins — Morro da Colômbia. (CV) Empty Re: Complexo do Lins — Morro da Colômbia. (CV)

Seg Mar 26, 2018 4:08 pm
Complexo do Lins — Morro da Colômbia. (CV) Sem_T_tulo-1
Complexo do Lins — Morro da Colômbia. (CV) Download
Russo
Russo
Mensagens : 5
Data de inscrição : 22/03/2018

Complexo do Lins — Morro da Colômbia. (CV) Empty Re: Complexo do Lins — Morro da Colômbia. (CV)

Seg Mar 26, 2018 4:25 pm
Complexo do Lins — Morro da Colômbia. (CV) RP-TATIA
avatar
SEMENTINHA²²TREM BALAcv
Mensagens : 11
Data de inscrição : 22/03/2018

Complexo do Lins — Morro da Colômbia. (CV) Empty Re: Complexo do Lins — Morro da Colômbia. (CV)

Seg Mar 26, 2018 4:35 pm
SEMENTINHA²²TREM BALAcv escreveu:Complexo do Lins — Morro da Colômbia. (CV) Sem_T_tulo-1
Complexo do Lins — Morro da Colômbia. (CV) Download

Complexo do Lins — Morro da Colômbia. (CV) Sem_T_tulo-1



Complexo do Lins — Morro da Colômbia. (CV) Sa-mp-929
avatar
Ramalho
Admin
Mensagens : 11
Data de inscrição : 22/03/2018
https://cidadecarioca-rp.forumeiros.com

Complexo do Lins — Morro da Colômbia. (CV) Empty Re: Complexo do Lins — Morro da Colômbia. (CV)

Seg Mar 26, 2018 11:06 pm
Conecte-se no teamspeak administrativo para resolver assuntos sobre sua facção. (fale somente com algum FTeam, eu, ou reverse).
H2p
H2p
Mensagens : 4
Data de inscrição : 27/03/2018

Complexo do Lins — Morro da Colômbia. (CV) Empty Re: Complexo do Lins — Morro da Colômbia. (CV)

Ter Mar 27, 2018 1:12 pm
Complexo do Lins — Morro da Colômbia. (CV) NVBHf
Conteúdo patrocinado

Complexo do Lins — Morro da Colômbia. (CV) Empty Re: Complexo do Lins — Morro da Colômbia. (CV)

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos