Zona Leste Roleplay
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
avatar
Quill
Mensagens : 5
Data de inscrição : 22/03/2018

Regras do Servidor Empty Regras do Servidor

Qui Mar 22, 2018 11:12 pm
1. Cortesia Comum


Seja gentil com as pessoas e pense duas vezes antes de escrever qualquer coisa. Você não precisa ser grosseiro aqui, principalmente com membros da equipe de administração (staff), afinal, eles estão aqui para te ajudar.

Dentro do servidor você deve fazer roleplay o tempo todo. Você não está autorizado a infringir uma regra porque acha que alguém infringiu uma regra com você. Você não deve atrapalhar, interromper ou cancelar um roleplay a menos que um administrador determine isso. Exemplos:


  • Fechar o jogo para evitar uma prisão pela polícia porque (na sua opinião) seria preso sem nenhum motivo.


  • Se recusar a seguir um roleplay até que um administrador apareça no local


  • Se revoltar excessivamente (rage) quando recebe uma punição administrativa

Se você está no meio de uma situação IC e outro jogador está tentando falar com você de forma OOC, tentando interromper o seu roleplay ou apenas tentando chamar sua atenção para algo, você tem autorização para ignorá-los. Você só é obrigado a responder alguém em OOC se for um administrador. Recusar-se a responder mensagens de administrador é passível de punição.

Nos ambientes estruturados pelo Cidade Carioca Roleplay, instruções de administradores são finais, estando elas nas regras ou não, devem ser acatadas e respeitadas em qualquer situação.

Se você se deparar com um bug/erro no script em qualquer dos nossos servidores, você é obrigado ahttps://cidadecarioca-rp.forumeiros.com/f32-bug-report. Abuso de bugs para se beneficiar é passível de banimento permanente. Também é sua obrigação https://cidadecarioca-rp.forumeiros.com/f29-denuncias.

Regras do Servidor 519791-101_Warning-32 Punições: Advertência verbal ou banimento, dependendo da gravidade e reincidência.

Nos chats In Character (IC) não utilize linguagem de internet e abreviações em geral (lol, noob, aff, vc, pq, qdo, etc). Apesar do jogo se passar nos EUA, você deve utilizar apenas a língua portuguesa quando estiver jogando, sendo permitido pequenas gírias ou palavras em inglês de fácil entendimento. Se você quiser falar em outro idioma no chat IC, utilize a tag [Idioma] na frente do seu texto, por exemplo: John_Smith diz: [Espanhol] Ei, o que está acontecendo? Erros grotescos de gramática e ortografia em chat IC são passíveis de punição.

Se você precisa de ajuda no jogo utilize o comando /sos. Se você tem um problema com alguém e quer denunciá-lo, use /reportar. Não envie mensagens diretamente aos nossos testers e administradores, use os comandos de ajuda primeiro.

Você tem permissão para ficar AFK (Away From Keyboard/Distante do Teclado) por até 5 minutos, desde que você não esteja numa área densamente ocupada ou uma área em que outros jogadores tendem a fazer roleplay com você. AFK em público é por sua conta e risco.

2. Metagaming


IN CHARACTER: Conteúdo relacionado à interpretação, sobre o personagem
OUT OF CHARACTER: Conteúdo não relacionado à interpretação, fora do personagem

Utilizar informações OOC em situações IC (metagaming) não é permitido. Incitar alguém a praticar metagaming também é contra as regras, isto inclui utilizar informações que outras pessoas não tem nenhuma razão para conhecer atualmente, ou seja, que não foram descobertas por meios IC.

Os comandos /me e /do não devem ser usado para expressar o que outros personagens não podem ver, ouvir, tocar. Exemplo:

  • John_Doe lê o nome em cima da cabeça de Adam_West de forma OOC e interpreta que já o conhece


  • John_Doe envia uma PM OOC para Adam_West dizendo que está sendo assaltado. Adam_West então muda seu rumo e faz planos IC para ajudar John_Doe.


  • * John_Doe memoriza o rosto de Adam_West e pensa em vingança.

O comando /do deve ser usado para descrever uma cena ou informar aos outros personagens próximos sobre alguma coisa que não pode ser vista pelo script. Você é obrigado a descrever a cena ou alguma coisa relacionada à seu personagem, utilizando /do, caso um outro personagem busque por essas informações através do /me. Perguntas sobre cenas ou situações usando o comando /do devem ser evitadas!

Usar programas de VoIP como Teamspeak, Skype, Ventrillo para se comunicar de forma IC no jogo é estritamente proibido. Também é proibido usar personagens alternativos para se comunicar com seu personagem principal, fornecendo ou recebendo informações, etc. Personagens alternativos devem ser interpretados de forma independente do personagem principal.

Regras do Servidor 519791-101_Warning-32 Punições: Prisão administrativa ou banimento, dependendo da gravidade e reincidência.

Programas de VoIP como o Teamspeak podem ser usados para comunicação IC apenas pelas facções oficiais de aplicação da lei, como a PMERJ. Nenhum outro jogador está autorizado a utilizar estes programas para interpretar o telefone celular ou aplicativos de comunicação por voz de forma IC.

3. Powergaming


Powergaming pode ser definido como atos que não são possíveis de serem realizados por seres humanos; forçar um roleplay sobre os outros sem dar-lhes uma oportunidade de defesa; inventar coisas que não aconteceram de modo que você possa se beneficiar ou prejudicar alguém ou interpretar coisas que não são possíveis pelo script para que você possa ganhar uma vantagem injusta. Exemplos:

  • * John_Doe pega um onibus e joga contra o prédio da Casas Bahia.


  • Se levantar e sair correndo após ser imobilizado por um taser pelo policial


  • * John_Doe chuta a cabeça de Adam_Smith causando traumatismo craniano nele e o levando a morte.


  • Interpretar que um item não está com você, apesar do script mostrar que está, para evitar perde-lo (ao ser revistado).


  • Interpretar que sua empresa é protegida por seguranças NPC's.


  • Entrar em um carro e executar /hotwire para roubá-lo sem nenhum roleplay.


  • Não interpretar medo em situações ameaçadoras para seu personagem


Regras do Servidor 519791-101_Warning-32 Punições: Aviso verbal até banimento, dependendo da gravidade e reincidência.

Não se cure durante ou logo após confrontos IC, como brigas e tiroteios

Não faça anúncios de itens/serviços ilegais usando /an ou /anemp.

Quando estiver usando armas de grande porte (tacos, pá, cassetete, katana, espingarda, TEC9, UZI, MP5, AK-47, M4, County Rifle, Sniper) utilize /me para sacar e indicar de onde você está tirando elas, ao invés de apenas "scrollar". A unica exceção à essa regra é quando o jogador utiliza o comando /armac para portar armas longas. Não é necessário fazer um /me para sacar armas curtas (Silecend Pistol, Colt9mm, Desert Eagle)

Perseguições: em perseguições veiculares, não é obrigatório interpretar todas as colisões. Entretanto, o carro que encostar o teto no chão, ou o condutor/passageiro que cair da moto deve interpretar o acidente e considerar-se inapto para continuar fugindo ou perseguindo.

4. Abuso da física do SA-MP


A física e movimentos do jogo são encriptados e não podem ser modificados de forma a eviitar abusos. As seguintes regras devem ser seguidas para evitar situações non-roleplay:

  • Bunnyhopping - pular repetidamente para se mover mais rápido.


  • Natação olímpica - nada continuamente sem interpretar que você está cansado.


  • Bugar bicicletas/motocicletas - empinar continuamente ou bugar a seta pra frente para ir mais rápido


  • Chicken-running - correr em zig-zag para evitar ser atingido por tiros durante um confronto.


  • Ninja-jacking - puxando jogadores para fora de seus veículos sem roleplay


  • Surfar em veículos - ficar no topo de um veículo sem ocupar um assento. Isto inclui situações de roleplay que alguém está no porta-malas. Se você quiser fazer isso, o jogador deve ocupar um assento do veículo corretamente. Você não pode interpretar que o veículo possui mais assentos do que o permitido pela física do jogo com jogadores no teto.


  • Drive-by sem motorista - atirar como passageiro do veículo sem ter um motorista dentro do seu carro.


  • Iniciar ou forçar uma perseguição de bicicleta


Regras do Servidor 519791-101_Warning-32Punições: Prisão administrativa ou banimento, dependendo da gravidade e reincidência.

Você tem permissão para andar e disparar da carroceria de caminhonetes, caminhões e barcos. Também é permitido a ter uma pessoa que surfa em sua bicicleta como se eles estivessem em pé nos "pézinhos" ou sentado no guidão.

Durante perseguições, o carro que capotar e encostar o teto no chão deverá interpretar o acidente e os ferimentos decorrentes. Da mesma forma, qualquer ocupante de motocicletas/bicicletas que caírem do veículo durante a perseguição devem interpretar o acidente e não podem retornar ao veículo e continuar fugindo. Essa regra se aplica a todos os players do servidor, independente de facção.

5. Modificações/Mods


Modificações que lhe dão uma vantagem injusta sobre outros jogadores não são permitidas. Pense antes de instalar programas ou mods, porque se descobrirmos que você está usando algo que não devia, você será banido permanentemente. Se você conhece alguém que usa esse tipo de modificação é sua obrigação denunciá-lo.

Regras do Servidor 519791-101_Warning-32Punições: Banimento permanente.

Keybinds são permitidos, mas não devem ser usados de uma maneira abusiva. Camhack só podem ser utilizados com a aprovação da administração e sob fiscalização. As modificações que alteram a forma (altura, largura, etc) de skins, carros e objetos do GTA são proibidos.

6. DeathMatch


Matar outra pessoa sem um motivo considerável em roleplay (deathmatching) é proibido. Também se inclui nesta regra as provocações desnecessárias. O terrorismo é estritamente proibido a menos que feito com a permissão de administrador. Isto também inclui a vingança contra seu próprio assassino (revenge killing), após ter sido morto por ele, matar ou tentar matá-lo é proibido. Seu personagem não pode se lembrar dos fatos relevantes que geraram a situação de morte após ele estar morto.

Regras do Servidor 519791-101_Warning-32 Punições: Kick, prisão administrativa ou até banimento dependendo da gravidade.

Com relação ao Revenge Killing: se você for socorrido pelos paramédicos (SAMU) depois de ser brutalmente ferido, então você está autorizado a continuar o roleplay com sua memória sobre os fatos.

Caso tenha sido morto e você não sabe por que, você pode perguntar ao seu assassino sobre os motivos, de maneira calma e educada por PM. Se você for o assassino e alguém perguntar sobre o motivo de ter sido morto, você é obrigado a fornecer respostas para a vítima.

Apenas membros insiders de facções oficiais podem cumprir contratos de assassinatos (matar por dinheiro), ou jogadores com notório conhecimento do roleplay e expressamente autorizados pelo Head of Factions. Isto é para evitar que civis aleatórios se intitulem matadores de aluguel.

7. Áreas Verde


Você está proibido de cometer crimes em áreas densamente povoadas ou áreas que são vigiadas pelas forças de segurança. As áreas concernentes a essa regra são:

  • Recepção de Hospitais.


  • Toda a área do emprego de caminhoneiro de Willofield.


  • Na frente do batalhão da Convencional


Regras do Servidor 519791-101_Warning-32Punições: Prisão administrativa ou banimento, dependendo da gravidade e reincidência.

Se o roleplay criminoso se desdobra e leva à área, então você está autorizado a continuar. Por exemplo: Você está tentando matar um jogador e ele corre para o hospital ou para uma base da Convencional- você pode continuar e matá-lo. Esta exceção não deve ser abusada. Se o roleplay pode ser adiado até que seja possível concluí-lo em um local mais seguro, então adie.

8. Roleplays Delicados


A menos que uma autorização OOC prévia seja dada pela vítima e pelos participantes, os seguintes roleplays são proibidos no servidor:

  • Estupro


  • Canibalismo


  • Pedofilia


  • Necrofilia


  • Mutilação


Qualquer tipo de assédio sexual (incluindo toques corporais inapropriados)
Se a autorização OOC pelos envolvidos for concedida, o roleplay deve ser feito em áreas isoladas, longe de outras pessoas que podem se sentir incomodadas ao se deparar com a situação.

[img]https://cdn2.iconfinder.com/data/icons/freecns-cumulus/32/519791-101_Warning-32.png[/img<strong>Punições</strong>: Banimento temporário ou permanente, dependendo da gravidade.<br /><br />Se você se sentir incomodado após ter iniciado o roleplay, mesmo tendo fornecido autorização prévia, você pode interromper imediatamente as ações, informando todos os envolvidos.<br /><br />Esta regra não deve ser aplicada para que alguém se recuse a prosseguir determinado roleplay como vítima, em que vá sofrer algo ou perder bens. De qualquer forma o algoz pode optar por outros métodos que não cause incomodo aos jogadores envolvidos.<br /><br /><strong><font size=[/img]9. Roubos & Golpes


Roubo é definido como subtrair coisa de alguém, sob violência ou grave ameaça,
Golpe é definido como a contratação de um serviço ou uma promessa de compra/venda de alguma coisa e em seguida se recusar a pagar ou entregar.

Roubos e Golpes devem ser feitos estritamente in-character.

Todos os personagens envolvidos em Roubos e Golpes devem possuir Level 3 ou mais.

Você só pode roubar um máximo de R$3000

Você só pode dar um golpe de no máximo R$150.000, excluindo desse limite o valor de mercado dos veículos.

Não há limites para armas, drogas ou carga que você pode roubar.

Equipamentos, veiculos ou uniformes policiais, incluindo armas, não podem ser roubados.

Você não pode matar um jogador durante um roubo/golpe ou depois de subtrair os bens dele, exceto se ele reagir ou oferecer algum perigo para você.

Caso você tenha um motivo para matar um jogador, é permitido roubá-lo durante a execução. A motivação da morte ser o roubo é proibido, mas se a morte tiver outra motivação, não há quebra de regra. Exemplo: Matar um inimigo da sua facção e roubar a carteira dele em seguida.

É proibido utilizar o sistema de anúncios (/an) ou ligações de serviços (mecânicos, taxis, etc) para atrair vítimas para um roubo.

Se você tiver sido roubado ou sofrer um golpe, você pode roubar ou fazer um golpe para recuperar suas coisas de volta.

Você não pode roubar intencionalmente as mesmas pessoas mais de uma vez num período de 2 horas.

É preciso ter pelo menos 1 viatura de polícia da lei em trabalho na jurisdição onde será executado o roubo ou golpe. (PC = Polícia Civil / PMERJ= Polícia militar do RJ.)

Golpes para subtrair casas e empresas são proibidos.


Administradores não irão ajudá-lo se você emprestar dinheiro para alguém e não for pago, se você for assaltado enquanto estiver jogando, ou se uma pessoa foge com seu dinheiro ou for banido após te roubar/dar um golpe.

Só entregue seus bens para pessoas de sua confiança e só jogue se você aceita o risco de poder sofrer uma perda considerável.

Sequestros só podem ser realizados com o mínimo de 12 policiais em trabalho.

O dinheiro do resgate deve ser obrigatoriamente pago por um terceiro (a vítima não pode pagar seu próprio resgate).

Os sequestradores não podem exigir o valor do resgate da polícia sem antes tentar extorquir a família ou amigos da vítima.

A exigência de 12 policiais em trabalho se refere apenas aos casos em que se objetiva fazer um pedido de resgate, contato com familiares, cativeiro e provável envolvimento da polícia. Sequestros por qualquer outro motivo não exigem policias online. Exemplo: Sequestrar um inimigo da sua facção para interrogatório. Sequestrar um civil e levá-lo para um local menos populoso apenas para assaltá-lo.

Regras do Servidor 519791-101_Warning-32Punições: Prisão administrativa ou banimento temporário, dependendo da gravidade e reincidência.

A fim de manter um bom equilíbrio entre diversão e estresse, assaltos a bancos exigem a aprovação de um administrador e supervisão direta. Você pode pedir tal permissão através do /sos. As regras para roubar um banco são os seguintes:

" />

  • Deve haver pelo menos 20 policiais online e em trabalho.



  • Você precisa informar o administrador de todos os seus planos antes de iniciar o assalto.

Regras do Servidor >

  • Assim que você brandir sua arma em um banco, alarmes silenciosos serão acionados e a PMERJ será avisada.

Regras do Servidor >

  • Não há acesso ao telhado em qualquer banco dentro de Los Santos.

Regras do Servidor ><strong><font size=10. Regras da Prisão


Brigas 1x1 entre presos precisam de 2+ guardas em trabalho.

Matar sem guardas online é proibido.

Atacar um guarda ou começar uma briga envolvendo 3+ pessoas requer 4+ guardas em trabalho.

Rebeliões ou motins dentro ou fora da prisão precisam de 6+ guardas em trabalho.

Regras do Servidor 519791-101_Warning-32Punições: Advertência verbal até banimento, dependendo da gravidade e reincidência.

A prisão possui sistema de CCTV que cobre 100% das instalações. Portanto se não há guardas por perto quando uma situação de violência acontecer obviamente há alguém vigiando as cameras, envie PM para um guarda em trabalho em qualquer caso.

Se você quiser que seu personagem seja aprisionado para roleplay no presídio, você deve pedir à um administrador online. Seu personagem poderá ser preso por até 12 horas (720 minutos), e as facções policiais poderão fichá-lo por isso.

11. Destruição de Propriedades


Você é obrigado a pedir autorização e supervisão de um Lead Admin ou superior para interpretar a destruição de uma propriedade. Você pode pedir autorização pelo /sos mas tenha um bom motivo IC para isso.

Regras do Servidor 519791-101_Warning-32Punições: Prisão administrativa ou banimento, dependendo da gravidade e reincidência.

12. Desenvolvimento de Personagens


Após criar um personagem no servidor, você é obrigado a manter uma linha de desenvolvimento e lógica de interpretação para ele. Não demonstrar interesse em jogar para desenvolver o personagem ou de forma irrealística, prejudicando os outros jogadores e o bom funcionamento do servidor poderá acarretar punição.

Regras do Servidor 519791-101_Warning-32Punições: prisão administrativa, banimento temporário ou banimento permanente.

As ações do seu personagem não devem ir contra o seu patrimônio econômico, tão pouco ser contraditório com o propósito da facção a qual ele pertence. Ex: praticar assaltos que rendem pouco dinheiro ao mesmo tempo que ostenta mansões e carros de luxo ou interpretar um policial em início de carreira e possuir carros caríssimos na garagem.

Nos casos em que houver a troca de nome de um personagem, o desenvolvimento deverá ser compatível com seu patrimônio ou deve-se buscar atingi-lo da forma mais realística possível. Você pode deixar o excesso guardado no banco, por exemplo, mas não deverá interpretar mais do que o necessário para seu personagem." />
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos